Rua Marinho Lobo, 80 – 7ª andar – Centro – Joinville / SC   |   Segunda a sexta das 8h às 18h   |   47 3025-1614

Aneurisma

É uma dilatação na parede de um vaso sanguíneo que pode se desenvolver em qualquer artéria do corpo. É mais comumente encontrado na aorta, o maior vaso do corpo.

Os sintomas dependem da sua localização, porém, muitas vezes os aneurismas não causam sintoma algum e podem ser descobertos por acaso.

Varizes

São veias dilatadas e tortuosas, superficiais na pele, de cor roxo-azulada ou esverdeada, presente principalmente em mulheres. O problema pode ser apenas estético, sem gerar sintomas clínicos, mas, existem casos em que a presença de dor, cansaço e sensação de queimação nas pernas é comum. 

Miomas Uterinos

São tumores não malignos na musculatura uterina que podem gerar sintomas como dor pélvica, alteração menstrual, dor durante relação sexual e vontade frequente de urinar. 

Pé diabético

É uma das complicações crônicas causadas pelo diabetes. O pé diabético consiste em um conjunto de sinais e sintomas que incluem deformidades dos pés causadas por atrofia da musculatura e alteração nervosa, dores nas pernas e nos pés que podem evoluir para perda total da sensibilidade, dificuldade na cicatrização de feridas, perda da pilificação e ressecamento da pele.

Trombose Venosa Profunda

 A Trombose Venosa Profunda (TVP) é causada pela formação de coágulos no interior de uma veia profunda. Apresenta diferentes causas, dentre elas decorrente de uma cirurgia de grande porte, imobilização prolongada, deficiência de fatores da coagulação (trombofilias), traumatismos etc.

O principal sintoma é a dor, seguida de aumento de volume do membro afetado. A complicação mais temida da TVP é a Embolia Pulmonar.

Estenose Carotídea

As artérias carótidas estão localizadas nos dois lados do pescoço e são responsáveis por conduzir o sangue rico em oxigênio para o cérebro. Aproximadamente 20% dos AVC’s são causados por obstrução destes vasos, sendo esta causada por um acúmulo de gordura (placa de ateroma) em sua parede.

Os fatores que predispõem à formação das placas de ateroma dentro das artérias são: tabagismo, diabetes melitus, hipertensão arterial sistêmica, hipercolesterolemia etc.

Dissecção Arterial

A dissecção arterial ocorre quando o revestimento interno da parede da artéria rompe e o revestimento externo permanece intacto. O sangue então penetra através de uma laceração, formando uma falsa luz dentro da parede da artéria. Assim como os aneurismas, a dissecção pode ocorrer em qualquer artéria do corpo sendo a mais comum na aorta torácica e/ou abdominal. O principal sintoma é a dor súbita.

× Fale conosco!