Procedimentos de Varizes
Cirurgia convencional
É realizada com agulhas especiais que removem as veias dilatadas ou deformadas. É indicada para varizes de médio e grosso calibre. A necessidade de internação depende da extensão do procedimento, mas geralmente a média é de um dia. O tempo de repouso é mais prolongado, se estendendo por 7 a 30 dias.
Escleroterapia ecoguiada por espuma densa
Essa técnica consiste na aplicação de soluções especiais no interior dos vasos, irritando a parede da veia, fazendo-a se fechar. A substância, posteriormente, é absorvida pelo organismo. É um procedimento rápido, pouco invasivo e praticamente indolor. É indicado para tratamento de varizes em grau mais avançado.
Endolaser para varizes
É um método no qual uma fibra óptica é inserida dentro da veia, e o feixe de laser que se encontra na ponta desta fibra libera luz infravermelha que faz a veia se contrair. Neste procedimento não são realizados cortes. O processo é acompanhado por ultrassom e, ao término, é realizada uma microcirurgia para a retirada de veias varicosas tortuosas. É indicado para veias safenas (magna e parva), veias perfurantes e veias comunicantes.
Laser transdérmico para varizes/micro-varizes
O laser transdérmico é um dispositivo que emite uma luz específica aplicada sobre a pele gerando aquecimento e oclusão do vaso selecionado. É indicado para o tratamento de varizes de pequeno calibre e microvarizes (telangiectasias e veias reticulares). É pouco invasivo (sem necessidade de cirurgia) e produz melhores resultados estéticos.